Diversão e Arte

Fãs falam sobre a última sequência da franquia O hobbit

Qualidade gráfica do filme foi apontada como um dos destaques

Ricardo Daehn
postado em 13/12/2014 14:39

Os espectadores Denny Peixoto e Victor Leite aprovaram o longa-metragem

Ansioso para conferir uma inesperada e fictícia saga, que atravessa dois anos, o estudante de administração José Alberto Batista, 21 anos, vindo de Goiânia, dava medida do que esperava ver na tela, com O Hobbit: A batalha dos cinco exércitos. "Tem que superar as expectativas, por ser uma continuação em que se espera muito impacto: é o começo do fim (para as várias aventuras dirigidas por Peter Jackson)", comentou, na antessala da sessão.

Para José Alberto, no enredo criado por J.R.R. Tolkien, além do entretenimento, pesa a questão da perseverança e da conscientização do personagem central, a princípio, um ladrão. A gente já vive num mundo tão atribulado com tantos valores materiais é bom fugir um pouco e ir para um mundo de fantasias. Faço isso, desde Harry Potter", comentou.

Com o filme já assistido, o estudante de direito da UnB, Victor Leite, aos 26 anos, corrobora a visão de José Alberto. "É um filme também para criança. Tem alguma violência, então eu não recomendaria para a primeira infância, mas talvez depois dos 12 anos. Mas, é decisão do Ministério da Justiça", comentou. Não tendo visto o primeiro filme (de 2012), com o segundo assistido, Victor compreendeu perfeitamente a fita atual, "pelo ponto em que se parou". "A qualidade gráfica é muito acentuada. Os aspectos técnicos da fotografia e do som estão perfeitos. São traços que mantém o padrão da saga O Senhor dos Anéis", avaliou.



Sem ter lido os livros, o que me motivou Victor Leite para o cinema foi fechar um enredo "que tinha perspectiva inconclusa". Ao lado do namorado, Denny Peixoto, 23 anos, também estudante de direito, também gostou do filme, principalmente, pela batalha central, explorada com muita ação. Pelo tempo passado da leitura de Tolkien, há quatro anos, a comparação foi impossível, em termos de detalhes. "Eu estava na sétima série, quando assisti aos primeiros filmes feitos pelo diretor, então é algo que se mantém", contou o fã. Se os filmes marcaram bastante, e foi tudo foi bem explorado, o acabamento do atual, pelo que avalia, não mudou. "Talvez volte, para ver com meu irmão mais novo. A qualidade do filme é muito boa, e foi mantido o padrão técnico", conclui Denny.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação