Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Candidatos à fama testam limites da superexposição em detrimento do talento

O Correio conversou com especialistas em entretenimento para entender o fenômeno das subcelebridades que invadiu o universo dos famosos



Carla Lemos, responsável pelo blog Modices, define as subcelebridades como personalidades que ganharam fama sem necessariamente serem artistas ou terem um trabalho admirável. ;Normalmente essas pessoas são as musas fitness que passam o dia postando fotos de academia e de comida, as blogueiras de moda, que tem uma vida glamourosa, e até os participantes de reality show;, explica.

Pesquisadora de comunicação, especialista em celebridades, a professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) Marcia Boroski, acredita que essas novas figuras midiáticas possuem características próprias. ;As subcelebridades têm alta exposição, em curto espaço de tempo e sob modos mais invasivos, que geralmente atingem a vida privada;, ressalta a especialista. ;De repente, as pessoas comuns começaram a se tornar conhecidas. Antes para ser famoso era preciso estar na televisão ou em um programa de rádio;, completa Carla Lemos.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.