Diversão e Arte

Ben Haenow vence a temporada de 2014 do reality show The X factor UK

O candidato teve o produtor Simon Cowell como mentor na competição

Adriana Izel
postado em 14/12/2014 20:22

Desde as audições, Ben Haenow já era apontado como um dos favoritos

O reality show The X factor UK revelou, na noite deste domingo (14/12), o grande vencedor da edição de 2014. O título do programa ficou com o motorista de van Ben Haenow, 29 anos. O candidato, que estava na categoria Over 25, teve como mentor o produtor Simon Cowell, que após alguns anos distante da atração retornou ao reality show com o objetivo de aumentar a audiência da atração, que estava perdendo público.

[VIDEO2]

[SAIBAMAIS]Na apresentação da final, Ben Haenow reapresentou Man in the mirror, sucesso na voz de Michael Jackson, além de uma música Something I need (winner single), do One Republic. Ele disputou o título com Fleur East, que também teve Cowell como mentor, e apresentou Uptown funk e também uma nova canção. A dupla já havia desbancado o italiano Andrea Faustini, candidato de Mel B, que ficou em terceiro lugar e foi eliminado no programa de sábado (13).

A final do programa ainda teve apresentações de Olly Murs e Demi Lovato, em um dueto, e da banda One Direction. A atração ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Na noite de sábado (13), Ben havia cantado ao lado do cantor Ed Sheeran. Os cantores fizeram um dueto em Thinking out loud.

[VIDEO1]



A produção do reality show apostou tudo na edição deste ano. Para melhorar a audiência da atração, Simon Cowell e Cheryl Fernandez-Versini - dois dos jurados preferidos do público - voltaram a bancada. E parece que a estratégia ajudou. Os picos de audiência subiram no Reino Unido e também no restante do mundo. Até o Brasil, que não tinha a exibição da atração britânica, passou a ter os capítulos divulgados pelo canal da tevê por assinatura Sony. A final, inclusive, foi transmitida ao vivo para o público brasileiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação