Diversão e Arte

Cristiano Araújo investe em repertório e influência internacional em CD

"Esse projeto será um novo divisor de águas na minha carreira", afirma o sertanejo

Adriana Izel
postado em 15/12/2014 15:57

Após muitos meses de trabalho, o sertanejo Cristiano Araújo lançou o terceiro CD e DVD da carreira. O álbum In the cities foi gravado em agosto, na cidade de Cuiabá (MT), e teve bastante influência internacional. No disco, o artista trouxe referências gringas, principalmente, no quesito tecnologia.

"A tecnologia veio para dar o tom do espetáculo. Foi usada uma estrutura de mais de 40 toneladas de equipamentos, isso nunca tinha sido feito aqui no Brasil, inovamos bastante e abusamos de tecnologia de ponta internacional, trazida especialmente para nosso DVD. O cenário interativo que mudava de acordo com cada música com robôs de tamanho gigante, até nevar nevou", explica Cristiano Araújo em entrevista ao Correio.

[VIDEO1]
[SAIBAMAIS]O álbum tem 20 faixas, entre elas, clássicos como Maus bocados e Caso indefinido, além da várias inéditas como Blackout, Hoje eu tô terrível, Perdeu o cara errado e É com ela que eu estou. "As músicas foram escolhidas a dedo em um processo de meses e meses. Foi o momento em que mais me dediquei. Escutamos muitas canções de compositores para poder achar o que o meu público irá gostar", conta.

Mostrando estar antenado com o momento internacional, Cristiano Araújo fez um dueto com o belga Ian Thomas, que faz uma participação em Sabe me prender.

Duas perguntas // Cristiano Araújo

Cristiano Araújo in the cities é o terceiro DVD da sua carreira. Como você se preparou para lançar esse álbum?

Tivemos muito trabalho desde a concepção até o dia da gravação, foram meses de dedicação integral. Considero que esse projeto será um novo divisor de águas na minha carreira, estou sentindo isso. Gravamos um projeto lindo e com um repertório muito bem pensado, estou muito feliz com o resultado. E após lançar as primeiras músicas deu para sentir toda a receptividade dos fãs.

Quais são as suas lembranças e momentos mais marcantes desse DVD?

Jamais vou esquecer do momento que entrei no palco naquela noite e senti toda aquela energia me arrepiei dos pés a cabeça pois não poderia imaginar que seria tão mágico e grandioso como foi.

Cristiano Araújo
; In the cities/Som Livre ***

O novo disco de Cristiano Araújo é aquele feito exatamente para agradar aos fãs do gênero, uma mistura de arrocha com sertanejo romântico. o álbum traz grandes sucessos como Maus bocados e Caso indefinido mesclados com inéditas como Hoje eu tô terrível e É com ela que eu estou. Produzido ao modo internacional, inclusive com produtores gringos, um dos grandes trunfos do CD é o fato dele ter sido gravado ao vivo durante um show em Cuiabá. O CD tem participação do belga Ian Thomas, que faz um dueto com Cristiano Araújo em Sabe me prender, faixa ao estilo do hit Bailando, de Enrique Iglesias e Luan Santana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação