Diversão e Arte

Confira 10 aberturas marcantes de Os Simpsons

Filmes, músicas e toda a cultura pop já foram "homenageados" pela família

postado em 17/12/2014 08:00
[VIDEO1]

Quem é fã de verdade de Os Simpsons não perde nenhuma parte do episódio, principalmente a abertura. A emoção começa quando aparece Bart Simpson com um frase satírica no quadro-negro e, termina, no encontro da família no sofá. Porém, depois da desajeitada chegada ao móvel, tudo pode acontecer.

O curioso é que o couch gag (piada do sofá, na tradução), como é chamado nos Estados Unidos, começou apenas a partir do segundo episódio do desenho (Bart, o gênio). E nem sempre as animações são inéditas. Segundo o levantamento do Correio, dos 561 episódios ; das 26 temporadas (9 episódios da 26; já foram exibidos nos EUA), 237 tiveram os couch gags repetidos, 31 não apresentaram abertura (geralmente, capítulos de Natal e Halloween) e 1 foi uma compilação de cenas desses momentos.

Filmes, músicas e toda a cultura pop já foram

[SAIBAMAIS]Quanto às frases de Bart Simpson, elas vão de sentenças aleatórias, como ;Eu não vou desenhar mulheres nuas na sala de aula; ou ;Eu não vou cobrar entrada para o banheiro, até assuntos relacionados com a época, como em ;Bob Esponja não é um contraceptivo;, fazendo referência ao sucesso e à chatice da outra animação ou ;Final de Lost: tudo foi um sonho do cachorro, nos assista;, escrito antes do seriado Lost terminar.

Filmes, músicas e toda a cultura pop já foram

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação