postado em 23/12/2014 17:53
Entre ataques cibernéticos, dados vazados da Sony e de funcionários, pronunciamentos do líder norte-coreano Kim Jong-un e do presidente Barack Obama, a internet e seus usuários parecem ter abraçado a causa de divulgação do já polêmico filme A Entrevista. Milhares de pessoas em todo mundo manifestam apoio à película em dois dos principais sites de avaliação de longas-metragens do mundo: o IMDb e o Rotten Tomatoes. Mais de 22 mil pessoas avaliaram com nota 10 no primeiro, e outras 28 mil classificaram o filme como sendo 3 estrelas ou mais (de 5 estrelas possíveis), no segundo website.
[VIDEO1]
[SAIBAMAIS] Enquanto o apoio popular cresce, críticos especializados caminham em direção oposta. O Wall Street Journal afirmou que o filme é um exemplo do processo de emburrecimento (sic) da plateia, que já acontece há algumas décadas. O jornal afirma também que se não fosse por todos esses fatores polêmicos que acontecem no mundo real, o longa seria mais conhecido por um humor adolescente e sem graça do que por qualquer outro aspecto.
De uma forma ou outra, a realidade é que A Entrevista já pode ser considerado como um dos filmes favoritos dos usuários da internet de todos os tempos. Após ameaças de hackers, a Sony decidiu exibir o longa, com limitações, nos Estados Unidos.
Com informações de Mateus Vidigal