postado em 26/12/2014 08:00
Indicada ao Grammy na categoria de Melhor Disco Alternativo do ano, a cantora norte-americana Anne Erin "Annie" Clark parece ter acertado a mão no último trabalho. Mais conhecida pelo nome artístico St Vincent, o disco homônimo traz uma mistura de diversas referências e retrata a evolução e o refinamento da cantora desde que lançou o primeiro álbum, em 2007, até chegar à indicação para um dos principais prêmios da música do mundo.
Voltando à estreia na carreira solo, o disco Marry me foi bem aceito pela crítica e rendeu à artista três indicações ao PLUG Independent Music Awards, como Revelação do Ano, Artista Feminina do Ano e Melhor Vídeo do Ano. Annie Clark levou o segundo desses para casa.
[VIDEO1]
O segundo álbum viria dois anos depois, em 2009. Também bem recebido pela crítica e com mais atenção comercial que o anterior, Actor possui arranjos complexos e é possível observar boa evolução na voz da artista. O disco figurou em listas de melhores produções independentes daquele ano e teve um bom número de vendas ; conquistou a nona posição na categoria Álbuns Independentes da Billboard ;, apesar de não ter emplacado nenhum grande single.
[VIDEO2]
Como em uma escada, o terceiro álbum de St Vincent recebeu novas críticas positivas. Mais uma vez, após dois anos, a artista lançou o disco Strange Mercy, superando as vendas do anterior e ganhando melhor colocação no ranking da BillBoard 200, alcançando a 19; colocação.
[VIDEO3]
O nome artístico da cantora e compositora tem duas origens: uma faz referência a uma música do artista Nick Cave, There She Goes my Beautiful World, que retrata a morte de Dylan Thomas no seguinte verso: ;And Dylan Thomas died drunk in / St. Vincent;s hospital;. O nome St Vincent também é o nome do meio da bisavó de Anne Erin Clark. A cantora já abriu shows de banda como Arcade Fire, Television, Death Cab for Cutie, além de ter trabalho com o rapper Kid Kudi e Cage.
[VIDEO4]
É bom ficar de olhos abertos e ouvidos atentos para essa talentosa artista! Ouça as músicas e conte para nós o que achou!