postado em 29/12/2014 17:50
Ao assumir o cargo de secretário de Cultura do Distrito Federal do novo governo, o ator, diretor e produtor Guilherme Reis terá que fazer algumas concessões. A principal delas talvez seja se afastar da coordenação do Cena Contemporânea, o maior festival de teatro do Centro-Oeste, que ele idealizou e comanda há 20 anos.A responsabilidade recai sobre os produtores Alaor Rosa e Michele Milani, que assumem o evento a partir de 2015.
[SAIBAMAIS]Uma comissão curatorial para selecionar os espetáculos que farão parte das próximas edições do projeto também será criada. Em recente entrevista ao Correio, Guilherme se mostrou confiante com a nova condução do Cena, previsto para acontecer no segundo semestre: ;A mesma equipe que o realiza, há mais de 10 anos, permanece dedicada a assegurar a qualidade do festival. Estou certo de que não haverá qualquer prejuízo ao espectador;, comentou.
A manutenção e melhoria do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), o pagamento de cachês atrasados e a reabertura de espaços como o Teatro Nacional e o Espaço Cultural Renato Russo, estão entres os principais desafios da nova gestão.