postado em 30/12/2014 15:07
Luise Rainer era alemã, mas possuia nacionalidade americana e morava e Londres. Segundo a rede britânica BBC, Francesca Knittel-Bowyer, a única filha da atriz, informou que Luise foi vítima de uma pneumonia e faleceu em casa, em Londres.
[SAIBAMAIS]Nascida em 1910 na cidade de Düsseldorf, Rainer era de uma família judia abastada e foi descoberta pelo lendário diretor teatral Max Reinhardt. Treinou durante anos na companhia de teatro em Vienna, até que na década de 1930, já com certo reconhecimento, foi contratada pelo estúdio norte-americano Metro-Goldwyn-Mayer (MGM).Com o avanço do domínio nazista, a atriz tomou a decisão de partir para os Estados Unidos aos 25 anos de idade.
Ela conquistou a estatueta mais cobiçada do cinema em 1936 e 1937 com Ziegfeld - O criador de estrelas e Terra dos Deuses. Ao todo, apenas cinco atores ou atrizes conseguiram o feito na história.
Rainer foi uma estrela durante os anos 1930, mas sua última grande participação em um filme ocorreu em 1943, quando viveu a protagonista do longa Reféns, de Frank Tuttle . Depois, se afastou das telonas e, por muito tempo, só fez aparições pontuais em produções para a televisão. Seu último trabalho foi em 1997, quando participou de uma adaptação do livro O jogador, do escritor russo Fiodor Dostoievski.