postado em 07/01/2015 20:10
O modelo Celso Santebañes, mais conhecido como ;Ken Humano;, está internado no Hospital Regional Dom Bosco, em Araxá, Região do Alto Paranaíba. A príncípio, ele dizia ter procurado ajuda médica por conta de complicações com hidrogel. Contudo, nesta quarta-feira, 7, ele revelou à imprensa que enfrenta um caso de leucemia. A gerência do hospital confirmou a internação, porém não deve liberar informações sobre o estado de saúde do paciente.
Sem entrar em detalhes sobre o diagnóstico, Celso explicou que a doença surgiu por causa das infecções que enfrentava, que teriam conduzido-no a um estado de baixa imunidade. Ele diz aguardar transferência para um hospital em Belo Horizonte ou São Paulo, com estrutura própria para o tratamento da doença no sangue. O jovem pediu aos veículos de comunicação que respeitem este momento pessoal.
Infecção por hidrogel
Antes de descobrir que enfrenta um caso de leucemia, Celso Santebañes procurou auxílio médico por complicações após a aplicação de hidrogel nas pernas. Assim como a apresentadora Andressa Urach, que esteve internada em estado grave em dezembro por conta de uma infecção, Celso agora começa a observar os efeitos colaterais da intervenção cirúrgica.
De acordo com o próprio modelo, ele teria começado a sentir dores e observar manchas nas coxas há alguns meses. Depois do caso de Urach, decidiu tomar providências para a retirada do produto, em um hospital de São Paulo. No entanto, o médico teria recomendado que ele tratasse a infecção com antibióticos antes da cirurgia.
Celso decidiu então passar as festas de fim de ano com a família, em Minas, enquanto a cirurgia ainda não era possível. As dores nas pernas teriam aumentado, e ele foi internado no hospital local para exames.
Celso aplicou o hidrogel nas pernas há cerca de quatro anos, quando tinha apenas 15 anos. Agora com 19 anos, afirma que dentre as diversas cirurgias estéticas pelas quais foi submetido, para se parecer com o boneco Ken, só se arrepende do hidrogel. Ele ainda garante que vai processar o médico responsável pela colocada do produto, por não esclarecer os riscos na época da cirurgia.