postado em 08/01/2015 09:01
A atriz Angelina Jolie teve um bom ano em 2014. Pessoalmente e profissionalmente. Além de oficializar a união de nove anos com o ator Brad Pitt em um casamento no Château Miraval no interior da França, o único filme estrelado pela atriz lançado ano passado ; o conto de fadas Malévola ; teve uma arrecadação considerável nas bilheterias mundiais (totalizando US$ 757 milhões). Em 2015, os desafios da intérprete serão maiores e são acompanhados por muitas responsabilidades.
Jolie responde por todas as decisões tomadas em Invencível, drama de guerra lançado no feriado de Natal, nos EUA. Em uma narrativa circunspecta, a película conta a história real do americano Louie Zamperini (1917 ; 2014), atleta vencedor de uma das provas de corrida nas Olimpíadas de Berlim, em 1936, convocado e mandado ao Japão para combater durante os conflitos da 2; Guerra Mundial.
Um acidente aéreo deixou Zamperini (interpretado pelo novato Jack O;Connell) à deriva no meio do Oceano Pacífico. Depois de 47 dias no mar, o soldado foi feito prisioneiro de guerra pelo exército nipônico e encaminhado para a prisão em campos de concentração.
Baseado no livro de Laura Hilenbrand, a adaptação contou com a consultoria pessoal de Zamperini. ;Ele não só assistiu ao filme como participou de todas as etapas: a adaptação, o roteiro e a escalação do elenco. Acho que ele morreu sabendo que o filme carrega sua mensagem, contém um pouco de seu legado;, declarou a estrela, visivelmente emocionada com a morte do nonagenário.
[VIDEO1]
Estrela do bem
Angie é conhecida pelas inúmeras ações humanitárias que empenha em campos de refugiados ao redor do mundo. Nada mais natural que utilizar seu nome para denunciar horrores de guerra por meio da arte. ;No meu primeiro filme, a questão era entender como as pessoas alcançam um ponto tão escuro da natureza humana. Neste, estou preocupada em entender como sair deste ponto e qual é o efeito dele sobre as pessoas. Eu ainda não sei a resposta, mas acho que é o melhor questionamento a ser feito;, comenta a atriz sobre as motivações para dirigir outra vez.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique .