postado em 08/01/2015 14:53
Em entrevista ao jornal britânico, The Mirror, o guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, falou sobre a luta contra o câncer e admitiu que não tem certeza de quanto tempo ainda tem de vida. ;Eu poderia estar aqui mais dez anos ou apenas um ano;.
Tony Iommi disse que ao receber o resultado do diagnóstico de câncer pensou que era uma sentença de morte. "Quando os médicos me disseram que eu tinha câncer eu pensei: ;É isso então.; Câncer era a morte, eu estava aflito. Eu encontrei um nódulo doloroso na minha virilha, enquanto estava em Nova York promovendo o meu livro. Eu pensei que era a minha próstata agindo novamente, mas Ozzy [Osbourne] me disse que deveria começar o check-up". Iommi descobriu que tinha linfoma em janeiro de 2012 e desde então tem lutado contra a doença.
[SAIBAMAIS]A doença não impediu que Iommi se reunisse em 2013 com o Black Sabbath para gravar o álbum 13 e ainda realizar uma turnê do disco, com passagem pelo Brasil. No entanto, ele diz que não foi uma tarefa fácil. "Depois de termos lançado o álbum nós saímos em turnê que com 81 shows em 28 países. Eu realmente gostei, mas foi difícil. Após a doença fiquei muito cansado. A cada seis semanas eu tinha que voar para casa para realizar o tratamento... Então eu tinha que estar em casa para duas ou três semanas em recuperação antes que pudesse me juntar com a banda novamente. Tivemos de planejar toda a turnê ao redor do meu tratamento, disse o guitarrista.
Tony Iommi tem ainda um caminho difícil pela frente e não tem certeza de quanto tempo ele vai viver. "Porque eu realizei duas operações diferentes, ao mesmo tempo, um na minha próstata e um em meus gânglios linfáticos, eu fiz muitos exames com radiação no ano passado, é muita radiação, revela o músico. "Então eu não posso realizar mais exame com radiação. Todos os dias eu me sinto em torno de caroços e inchaços. Toda vez que recebo uma dor no meu estômago eu penso, ;Oh Deus, é o câncer, é horrível.;
;Mas esta é a minha vida agora. O cirurgião disse para eu não esperar que o câncer vá embora. Há 30% de chance de isso acontecer, mas é mais que provável que ele volte e isso pode acontecer a qualquer momento. Eu vejo a vida de maneira diferente agora. Eu posso estar aqui por mais 10 anos ou apenas por mais um ano ; Eu não sei", conta Iommi.
Mais um disco do Black Sabbath
Apesar da doença, Iommi revela que ás vezes pensa se deveria se aposentar e levar uma vida mais calma, ;Eu me pergunto se eu deveria tentar viver uma vida mais tranquila. Então eu penso : ;Eu não quero deixar a doença tomar conta;. Afinal de contas, eu gosto de estar onde estou agora;. Ozzy Osbourne revelou recentemente que o Black Sabbath poderá gravar um último álbum e embarcar em mais uma turnê.