Diversão e Arte

Conheça os favoritos para levar o Globo de Ouro

Boyhood desponta entre os filmes, enquanto na tevê o destaque é House of Cards

Adriana Izel
postado em 11/01/2015 08:00

House of Cards pode levar a estaueta de melhor série dramática na noite deste domingo

Começou a temporada de atenção ao veludo do tapete vermelho e aos discursos de gratidão. Hollywood se mobiliza para acompanhar a passagem de astros e estrelas das premiações dedicadas à indústria cinematográfica estadunidense . Neste domingo (11/1), às 22h (horário do Brasil), será iniciada a cerimônia do 72; Globo de Ouro, a premiação de cinema e televisão promovida pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood.

Os nomes que subirão ao palco montado no Beverly Hilton Hotel serão os chamarizes para as decisões dos associados da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, o Oscar. Em um ano que a indústria optou por investir em histórias batidas e franquias adolescentes, as preferências se concentram em duas produções pequenas para os padrões de Beverly Hills. O indie Boyhood, de Richard Linklater, e o cômico Birdman, de Alejandro González Iñarritu, concentram a maior parte das indicações.

Na tevê norte-americana, o ano foi de renovação nos títulos dedicados ao drama. Dissipada a fumaça de metanfetamina deixada pelo traficante Walter White em Breaking bad (encerrada ano passado), mais a desaceleração da escalada dos publicitários de Mad men, o espaço se abriu para o crescimento de produções recentes. Caso, por exemplo, da trama situada em um escritório de advocacia, The good wife, apontada como favorita nas categorias dedicadas às séries dramáticas. Enquanto isso, as intrigas políticas apresentadas em House of cards subiram na aprovação dos aficionados por televisão.

O humor da premiação está garantido pela presença das mestres de cerimônia, as atrizes Tina Fey e Amy Poehler, defendendo o posto pela terceira vez seguida.


A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação