postado em 14/01/2015 08:02
Com um concerto de música clássica e popular, nesta querta (14/1), às 20h, no Teatro Levino de Alcântara, tem início a 37; edição do Curso Internacional de Verão (Civebra) promovido pela Escola de Música de Brasília . A partir de amanhã e até o dia 29 próximo, 460 alunos e 44 professores estarão envolvidos com intensa programação que inclui aulas nos períodos matutino e vespertino, a apresentações diversas na parte da noite.
O evento, cuja realização esteve ameaçada, é tido como o mais tradicional, no gênero, em todo o país, e tem como uma das características o fato de todas as atividades serem gratuitas ; inclusive alojamento e alimentação para os participantes que vêm de várias regiões do país e do exterior. ;Nesta edição, 260 alunos vieram de outros estados, enquanto 200 são residentes no Distrito Federal;, informa o professor Airton Pisco, coordenador-geral do curso.
Ele conta que os alunos estão matriculados nas 38 disciplinas oferecidas, nas áreas erudita e popular. ;Durante o transcorrer do Civebra, além dos ensinamentos recebidos nas aulas e na troca de informações e experiências, muitos deles vão se reunir em grupos para participarem de shows, recitais e concertos, nos teatros Levino de Alcântara e Carlos Galvão. O encerramento da programação, no dia 29, será com a ópera Gianni Schicci, de Giacomo Puccini;.
[SAIBAMAIS]Hoje, às 20h, professores da EMB e músicos convidados se juntam na orquestra de câmara que vai tocar no Concerto de abertura. Sob a regência do maestro Felipe Ayala, o conjunto interpreta as peças Concerto para oboé e orquestra, de Wolfgang Amadeus Mozart, tendo como solista Joel Gisinger; e Pequena fantasia para violino e orquestra, de Raimundo Nilton, que atua também como solista.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .
Curso Internacional de Verão
Concerto de abertura hoje, às 20h, no Teatro Levino de Alcântara da Escola de Música de Brasília (Quadra 602/ L2 Sul). Entrada franca. Classificação indicativa livre.