Estado de Minas
postado em 15/01/2015 10:41
Em tratamento contra a infecção que afetou suas pernas, Andressa Urach entrou em uma nova etapa da terapia nessa quarta-feira (14/1), em Porto Alegre. A modelo gaúcha submeteu-se à primeira sessão de oxigenioterapia hiperbárica, que consiste na inalação de oxigênio puro sob condições especiais de pressurização. O procedimento estimula o organismo a reagir contra problemas como embolia, gangrena e infecções que podem levar à morte dos tecidos, ou necrose.
[SAIBAMAIS]Depois da sessão, Andressa afirmou que já sente "uma melhora significativa", como informou sua assessoria de imprensa. A apresentadora do ;Muito show; (Rede TV) volta ao bloco cirúrgico nesta quinta-feira, 15, para retirar o dreno da perna direita. No fim do ano passado, a gaúcha enfrentou 25 dias de internação em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição e chegou a entrar em quadro de sepse.
Os problemas de saúde de Urach surgiram em decorrência da aplicação de hidrogel, substância injetada nas pernas para aumentar o volume das coxas. A modelo, que submeteu-se ao procedimento estético há cerca de 5 anos, sentiu dores nos membros e passou por uma cirurgia de remoção, que resultou na infecção combatida desde novembro.