Diversão e Arte

Boyhood é eleito melhor filme do ano pelos críticos dos Estados Unidos

A premiação reforça o favoritismo do longa ao Oscar 2015

postado em 16/01/2015 14:40
Equipe do longa Boyhood durante a cerimônia

Boyhood: Da infância à juventude
, dirigido por Richard Linklater, foi considerado o melhor filme do ano na 20; edição do Critics; Choice Movie Awards, realizado nessa quinta-feira (15/1), em Los Angeles. Linklater, o cineasta que produziu e dirigiu o filme ao longo de 12 anos, foi considerado o melhor diretor do ano. Outro título a ser premiado na cerimônia foi o humor negro de Birdman ou (A inesperada virtude da ignorância), de Alejandro González Iñárritul, laureado ainda em montagem, fotografia e trilha sonora.

"Todas essas imperfeições que carregamos conosco, essa é a essência da vida", disse Linklater, ao comentar a premiação de Boyhood. Com resultados muito parecidos com o Globo de Ouro, o Critics; Movie Awards reforça o favoritimos de Boyhood ao maior prêmio do Oscar 2015.

Protagonista da película sobre um ex-super-herói do cinema que tenta a carreira como um diretor sério de teatro, o ator Michael Keaton recebeu dois trófeus: melhor ator e ator de comédia. Repetindo a premiação do último Globo de Ouro, Julianne Moore venceu na categoria de melhor atriz pela atuação em Para sempre Alice e J.K. Simmons melhor coadjuvante em Whiplash: Em busca da perfeição. A associação responsável pelo prêmio reúne profissionais da crítica do Canadá e Estados Unidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação