A produção do Big Brother Brasil bem que tentou bombar a 15; edição do programa. No entanto, a estreia do reality show, na terça-feira (20/1), registrou a pior audiência da história da atração. O primeiro episódio teve média de 24 pontos no Ibope, de acordo com dados divulgados pelo Uol.
Desde a 13; edição, o primeiro episódio do BBB não tem uma audiência tão baixa. Na época, a estreia marcou 25 pontos. No ano passado, o BBB 14 fez 30 pontos, segundo o Ibope.
[SAIBAMAIS]A nova temporada do reality surgiu com muitas novidades. A primeira delas foi a ausência de Boninho na direção do programa. Dessa vez, a produção também investiu em selecionar participantes mais comuns, saindo do estereótipo dos sarados e dos bonitões. Além disso, foram anunciadas mudanças nas regras do jogo como o líder perder a imunidade e ganhar R$ 10 mil.
Ao todo entraram 13 participantes no programa, que ainda deverá ter mais uma mulher no elenco. A vaga é disputada entre duas concorrentes.
No Twitter
Se na televisão a audiência foi decepcionante, no Twitter a situação foi diferente. Segundo dados do microblog, das 21h55 de terça (20/1) até a 1h05 da manhã desta quarta-feira (21/1), foram enviados mais de 485 mil tuítes, quando consideramos os principais termos e hashtags relacionados ao reality.
O maior pico de Tweets por Minuto (TPM) aconteceu às 23h01, quando o apresentador Pedro Bial (@PBiaL) anunciou que o líder não terá mais imunidade nesta edição, o que gerou 9.239 TPM. Quando os participantes se conheceram pela primeira vez, às 22h51, acontece o segundo pico, de 8.365 TPM. O terceiro grande momento do programa foi às 22h30, quando Rafael Licks (@rafaoficialbbb) foi apresentado.