Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Israelense é preso após vazar músicas de Madonna na internet



Um porta-voz policial informou à agência de notícias Reuters que um israelense foi preso nesta quarta-feira (21/1), acusado de vazar canções de artistas internacionais, como Madonna. O homem de 39 anos foi detido e acusado de ter invadido computadores dos artistas e vendido as canções na internet.

[SAIBAMAIS]Em dezembro, faixas incompletas do novo álbum de Madonna, Rebel Heart, foram vazadas antes do lançamento oficial. A cantora descreveu o ato como um ;estupro artístico;.

Segundo um investigador particular israelense, Asher Wizman, a equipe da popstar entrou em contato com a empresa há várias semanas para solicitar uma apuração, depois que surgiu um boato sobre a conexão entre o suspeito e o vazamento.

De acordo com a Reuters, o porta-voz informou que os computadores de Madonna, da casa e do estúdio foram invadidos por um computador de Israel. ;Rastreamos o computador, e o homem por trás dele. Depois de juntar indícios suficientes, procuramos a polícia e ele foi preso hoje (quarta-feira)."

"Durante a investigação soubemos que o suspeito invadiu os computadores de uma série de artistas internacionais, roubou demos (versões iniciais de canções) inéditas e faixas definitivas e vendeu o material pela Internet", informou Wizman.

Até o momento, o suspeito não recebeu nenhuma acusação formal.