Diversão e Arte

Paula Toller lança disco e diz que não há planos para volta do Kid Abelha

Em Transbordada, cantora conta com a participação de João Barone e de Helio Flanders, vocalista do Vanguart

postado em 22/01/2015 08:00
Paula Toller completa 32 anos de carreira

Aos 52 anos, Paula Toller não se cansa de experimentar. Se o primeiro álbum solo, lançado em 1998, compreendia um set list eclético ; com pop, forró e samba ;, os discos seguintes foram marcados por canções próprias e parcerias. No quarto disco, Transbordada, a artista canta as experiências de 32 anos de carreira, consolidando um trabalho cada vez mais autoral. Em entrevista ao Correio, Paula fala sobre o novo CD, a trajetória solo e a amizade com o músico e produtor Liminha.Confira trecho da entrevista:

São mais de 30 anos de carreira e o cenário musical brasileiro se transformou. O que mudou para melhor? E para pior?
Quando comecei, havia muitos programas de música na tevê, como Chacrinha, Globo de Ouro, especiais, videoclipes, e depois, a MTV. Foi tudo acabando, mas, agora, parece que esse tipo de produto está começando a voltar.

Transbordada é o ápice da sua maturidade musical?
Com sinceridade, vigor e alegria, estou contando minha história para todos. Eu queria fazer músicas para dançar, mas com mensagem, tipo Calmaí, Já chegou a hora ou Seu nome é blá.

[SAIBAMAIS]

Já chegou a hora é uma de suas várias canções que retratam o universo feminino. Para você, qual é a importância de cantar esse tema? É uma maneira de essaltar o feminismo?
Eu fico satisfeita quando homem e mulher se entendem. Acho que podemos conseguir isso hoje em dia, depois de tanta batalha.

Além da turnê do novo disco, quais são planos para 2015? E quais são os próximos passos com o Kid Abelha?
A turnê Transbordada começa depois do carnaval e não tem data para acabar. Já com Kid Abelha, por enquanto, não há planos.


Transbordada
Quarto disco solo da cantora Paula Toller. Som Livre, 10 faixas produzidas por Liminha. Preço médio: R$ 24,90.


A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação