O ator Joel Grey, estrela do lendário musical da Broadway, Cabaret, revelou, em entrevista à revista People, ser homossexual. ;Eu sou um homem gay;, disse à publicação.
Grey afirmou que sua sexualidade não era um segredo para a família e amigos, ;mas levou um tempo para admitir essa outra parte de quem sempre foi;. Com 82 anos, ele diz não gostar de rótulos.
O ator também contou que na infância, enquanto crescia em Cleveland, Ohio, percebeu esse outro lado. ;Um dia me dei conta de que ao mesmo tempo que me sentia atraído por meninas, sentia a mesma coisa por meninos;. E lembra de ter escutado a mãe falando com outros adultos sobre homens gays que iam presos por assumirem a homossexualidade.
Ele e a atriz Jo Wilder foram casados por 24 anos, os dois se divorciaram em 1982, mas o ator declara que ;foi o período mais feliz" de sua vida. Grey é pai de Jennifer Grey (Dirty dancing) e tem outro filho, John, que é chef de cozinha.
Jennifer revelou à People estar muito feliz pela decisão do pai de se assumir publicamente: ;Mais pessoas têm que estar livres para aceitar sua verdadeira natureza e se aproximar do amor, e aceitar a si mesmas como elas realmente são, sem importar a idade, nem o tempo que leve para finalmente serem livres das mentiras e das meias verdades, é a liberdade;.