Diversão e Arte

Juliette Greco, ícone da canção francesa, se despede dos palcos

Depois de cantar em vários cabarés de Paris, a consagração chegou com apresentações no Olympia francês e depois em Nova York, e ela se tornou o símbolo da canção francesa no mundo todo

Agência France-Presse
postado em 30/01/2015 09:47
Juliette Greco, ícone da canção francesa e musa do existencialismo do pós-guerra, anunciou que vai deixar de se apresentar após sua última turnê que terá início em abril.

"Para mim, é muito complicado e doloroso. É preciso saber sair com elegância", explicou a intérprete de "Si tu t;imagines...", um poema de Raymond Queneau transformado em música por Joseph Kosma e que foi um de seus maiores sucessos depois que o filósofo Jean-Paul Sartre a convenceu a gravá-lo em 1950.

"Vou fazer 88 anos dentro de dez dias, não gostaria de ser uma velha que insiste em ficar, não quero sentir vergonha nem ir longe demais", acrescentou.



Depois de cantar em vários cabarés de Paris, a consagração chegou com apresentações no Olympia francês e depois em Nova York, e ela se tornou o símbolo da canção francesa no mundo todo, com canções como "Déshabillez-moi", de 1968. Sua turnê de despedida começará em 24 de abril em Bourges, centro da França.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação