Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Conheça Missy Elliott: a rapper que robou a cena no Super Bowl 2015

Na internet, alguns não sabiam quem era uma das mais importantes figuras do hip-hop norte-americano



Um nova geração de fãs da música pop parecem ter ficado surpresos com a força de Missy Elliott nesse domingo (1/2), durante o show do intervalo do Super Bowl 2015. Por mais incrível que pareça, boa parte dos internautas não conheciam a rapper e, nas redes sociais, começaram a perguntar quem ela era. Se você está nesse grupo, não se preocupe: vamos te ajudar e contar um pouquinho mais sobre a cantora.

[SAIBAMAIS]Melissa Arnette Elliott, mais conhecida como Missy Elliott, é uma rapper de 43 anos - que, ao contrário do que alguns tuítes insuavam - fez sucesso muito antes de Katy Perry resolver beijar garotas em I kissed a girl.

Depois de uma passagem por um grupo de R, na década de 1980, Missy Elliott deslanchou. A rapper é dona de hits marcantes, como The rain (1997).

[VIDEO1]

Foi também em 1997 que Missy Elliot lançou o primeiro disco da carreira (Supa Duba Fly), que vendeu 1,2 milhão de cópias e chegou ao topo das paradas de hip-hop e R.



Missy Elliot é uma das precurssoras do hip-hop feminino. Ao lado de nomes como Queen Latifah, TLC, Ciara, Lauryn Hill e Lil; Kim, ela abriu um caminho de sucesso para estrelas como Nicki Minaj, Iggy Azelea, Azelea Banks e outras.

Entre os grandes sucessos, está a música do Super Bowl, Get ur freak on. Por ela (e por várias outras) vale a pena conhecer o som de Missy Elliott.

[VIDEO2]