Publicidade

Estado de Minas

50 tons de cinza e outros sucessos estreiam em fevereiro; confira lista

Longas que disputam o Oscar e desenhos como Bob Esponja também chegam ao cinema neste mês


postado em 03/02/2015 13:00

Cena de 50 tons de cinza, um dos mais aguardados filmes do ano(foto: Reprodução)
Cena de 50 tons de cinza, um dos mais aguardados filmes do ano (foto: Reprodução)


1. 50 Tons de Cinza



Um dos filmes mais aguardados do ano, 50 Tons de Cinza entra em cartaz em 12 de fevereiro. O longa é baseado na obra homônima de E. L. James e conta com Dakota Johnson e Jamie Dornan no elenco. A direção é assinada por Sam Taylor-Johnson. 50 tons conta a história da estudante Anastasia Steele que se apaixona pelo misterioso magnata Christian Grey. Ela conhece os prazeres do sadomasoquismo, e se torna o objeto de submissão do sádico Grey.

2. O jogo da imitação



Com oito indicações ao Oscar (Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição, Melhor Designe de Produção e Melhor Trilha Sonora), o filme chega às telas nacionais nesta quinta (5/2). Com Benedict Cumberbatch no papel principal, o longa conta a história de Alan Turing, famoso matemático que entra para uma equipe montada pelo governo britânico. O objetivo é de quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usavam para enviar mensagens aos submarinos durante a Segunda Guerra.

3. O destino de Júpiter




O filme de Andy Wachowski, tem Mila Kunis e Channing Tatum no elenco. Jupiter Jones é a descendente de uma linhagem que a coloca como a próxima ocupante do posto de Rainha do Universo, mas ela não sabe disso. Um dia, ela recebe a visita de Caine, um ex-militar alterado geneticamente que tem por missão protegê-la a todo custo e levá-la para assumir seu lugar de direito. O destino de júpiter também estreia nessa quinta (5/2).

4. Bob Esponja: um herói fora da água




Também no dia 5, Bob Esponja Calça Quadrada volta a ocupar as telonas. Dessa vez, o pirata Alameda Jack enfim conseguiu encontrar um livro mágico onde todos os planos malignos que escreve se tornam realidade. Mas para isso, ele precisa da última página do livro, que está de posse de Bob Esponja, no fundo do mar. Alameda elabora um plano onde o habitat de Bob é destruído, e para salvá-lo a todo custo, Bob e os amigos Patrick, Sirigueijo, Lula Molusco e Plâncton decidem buscar ajuda na superfície.

5. James Brown



A biografia do do icônico cantor, dançarino e compositor James Brown estreia nesta quinta (5/2). Conhecido como “O Padrinho do Soul”, o longa retrata a vida, passando pela infância pobre na Carolina do Sul, a adolescência e o alcance do estrelato de uma das fugiras mais importantes da música para o século 20. Direção de Tate Taylor e com Chadwick Boseman no papel principal.

6. Corações de Ferro




O longa conta com Brad Pitt e Logan Lerman no elenco e tem a direção assinada por David Ayer. Durante o final da Segunda Guerra Mundial, um grupo de cinco soldados americanos é encarregado de atacar os nazistas dentro da própria Alemanha. Apesar de estarem em quantidade inferior e terem poucas armas, eles são liderados pelo enfurecido Wardaddy, sargento que pretende levá-los à vitória, enquanto ensina o novato Norman a lutar. Estreia: 5/2

7. O duplo



Com direção de Richard Ayoade (Submarino), o filme conta a história de um homem (Jesse Eisenberg) que é levado à loucura ao conhecer uma pessoa que é muito parecida com ele, podendo ser considerada um sósia. A comédia ainda conta com nomes como Mia Wasikowska, Wallace Shawn, Noah Taylor e Rade Serbedzija no elenco principal. Estreia: 12/2.


8. O Imperador



O novo filme de Nicolas Cage mostra como o herdeiro de um trono decide procurar ajudar de sua irmã e de um cavaleiro desacreditado, após se tornar alvo de seu irmão mais velho. JAcob precisa enfrentar vários problemas pessoais, e juntos, eles buscam o apoio de um lendário cavaleiro conhecido como Fantasma Branco. Direção: Nick Powell . Estreia: 12/2


9. Para sempre Alice



Com estreia no dia 26 e direção de Richard Glatzer e Wash Westmoreland. O longa conta como A Dra. Alice Howland (Julianne Moore), uma renomada professora de linguistica é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a força da família, enquanto fragiliza a relação com o marido e a aproxima da filha.

10. Mapas para as estrelas




O longa traz Robert Pattinson e Mia Wasikowska. Com direção de David Cronenberg. Agatha Weiss acaba de chegar em Los Angeles e conhece o jovem motorista Jerome Fontana que sonha em ser ator. Eles começam a sair juntos e flertar um com o outro. Estreia: 26 de fevereiro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade