postado em 07/02/2015 20:04
Apesar da constante ameaça de chuva, os amantes do carnaval não se intimidaram e foram para a rua aproveitar os blocos que sairam neste sábado (7/2). Um deles foi o Galo Seco, que aconteceu em frente ao Outro Calaf, no Setor Bancário Sul.
[SAIBAMAIS]O bloco, que existe há cinco anos, segundo o produtor, Fábio Aires, 42, surgiu de reuniões e churrascos entre amigos que foram crescendo e, devido ao boca a boca espontâneo, tornou-se o sucesso que é hoje. "Em média, 5 mil pessoas costumam participar da festa, mas hoje (sábado) devido à chuva, tivemos menos participantes. O importante é que quem apareceu veio fantasiado e em espírito de carnaval", destacou.
Gustavo Ágora,30, foi um dos foliões que não se intimidaram com a chuva e curtiram a festa. "Sou de goiânia e é a primeira vez que participo deste bloco. Fiquei com um pouco de receio que chovesse, mas é algo que acontece uma vez por ano, então não poderia deixar de vir e conhecer", declarou, acrescentando que a festa lhe lembrava o carnaval do Nordeste.
Alguns dos mais animados e com as fantasias mais criativas e elaboradas eram os veteranos, da época em que o bloco era apenas uma reunião de amigos. Ricardo Aires, primo do produtor Fábio, estava vestido de xeque e explicou: "O importante é a farra e a confraternização. Vale a pena se produzir e aproveitar esta época especial do ano. A chuva não atrapalha", concluiu.
O Balaio (401 Norte) também não ficou de fora do pré carnaval. Pelo terceiro ano consecutivo, o Peleja, Coletivo Lúdico de Samba, promoveu o Bloco do Peleja, que reuniu milhares de foliões nas ruas da entrequadra.