postado em 10/02/2015 15:36
Regina Duarte não gostou das perguntas que recebeu durante a coletiva de apresentação da novela Sete vidas, na manhã desta terça-feira (11/2), no Projac. A atriz ficou irritada com as questões sobre a orientação sexual de Esther, personagem lésbica que interpretará. Regina questinou a necessidade de rotularem Esther como uma mulher homossexual e ignorarem as qualidades da personagem.
[SAIBAMAIS]"Ninguém apresenta um amigo colocando a opção ou a atitude homossexual dele na frente de outras qualidades e atributos e é isso que me impressiona muito nesse momento em relação à postura da imprensa com relação ao meu personagem. É uma mulher solar, livre, uma geração Malu Mulher, que lutou para derrubar preconceitos", disse.
"Isso é um tema que já foi tabu por muitos anos, assim como foi a mulher que trabalha fora, a pílula anticoncepcional. Tem um momento em que existe uma necessidade de retratar esses temas na dramaturgia. É uma reflexão importante", avaliou.
Na trama, a atriz interpretará uma professora viúva e mãe de gêmeos. A educadora morava com a companheira Vivian e optaram por gerar os filhos por inseminação artificial.
Sete vidas vai contar a história de Miguel (Domingos Montagner), um solitário homem que vê a vida mudar após conhecer Lígia (Débora Bloch). A novela substituira Boogie Oogie e deve estrear em 9 de março.