Diversão e Arte

Artistas locais se reúnem no Feitiço Mineiro em prol de projetos sociais

O projeto ocorre todas as segundas-feiras

postado em 19/02/2015 08:02
A cada semana, músicos e cantores se reúnem por uma boa razão: ajudar o próximo

A ideia inicial previa apenas um mês de duração. Em dezembro do último ano, o Feitiço Mineiro recebeu alguns renomados artistas de Brasília para uma causa especial. ;Eu e (o músico) Régis Torres pedimos espaço ao Feitiço para arrecadarmos uma ajuda à família do Luiz Meu Bom, um cara que tanto fez pela música de Brasília;, comenta a cantora Myriam Greco, uma das mais queridas artistas da noite brasiliense com 30 anos de música.

O restaurante atendeu ao pedido e, durante as segundas-feiras do mês, Myriam, Régis e tantos outros convidados cantaram noite adentro em prol da causa. ;Foi bem animado. Adoramos a vibração, o retorno do público;. O resultado acabou motivando o restaurante a investir na iniciativa.

;Em janeiro, instituímos o Música Solidária. E, agora, sem data para acabar;, conta Myriam, que participa sempre das apresentações. Atualmente, toda a renda arrecada pelos couverts artísticos é integralmente doada à Casa de Ismael, uma instituição de 50 anos que auxilia cerca de 600 crianças, na Asa Norte.

Myriam explica que a escolha da entidade passou por um crivo bem seletivo: ;Houve toda a preocupação de procurarmos um local idôneo que realmente estivesse necessitado. É uma satisfação muito grande poder colaborar;. Além dela, vários outros colegas da música também se doam semanalmente. ;Ninguém leva nada. Todos ali de coração aberto, movidos apenas pela solidariedade.;

Amizade

Foi justamente a solidariedade que convenceu a cantora Cassia Portugal a participar. ;Minha dose inicial de motivação veio dessa vontade de ajudar;, afirma. Mas as razões que a fazem soltar a voz toda a semana transgridem a generosidade: ;É uma confraternização muito gostosa. Quase nunca temos essa chance de reunir músicos, fazermos essa troca. Dividir o palco traz uma energia muito especial;.

Inicialmente, a escolha da segunda-feira causou certo receio de que o público pudesse não comparecer. Teoria falha: ;Fico impressionada. A casa fica cheia. E o pessoal responde de uma forma muito animada;, diz Cassia. E ela não está mentindo. A reportagem passou por lá na última edição e o clima era contagiante. Famílias, casais, senhoras e crianças espalhados pelo restaurante. Conforme a música flui, os ânimos crescem. Ao final, muitos já estão de pé, sambando e cantando. E tudo por uma boa causa.

Música solidária
Apresentação de vários artistas. No Feitiço Mineiro (306 Norte). Toda segunda-feira, a partir das 21h. Couvert artístico a R$ 15 (passível de reajuste). Classificação livre (menores deverão estar acompanhados dos responsáveis).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação