Diversão e Arte

Banda Pussy Riot lança primeira música em inglês

A faixa I can't breath homenageia Eric Garner, morto pela polícia de Nova York

postado em 19/02/2015 11:32

A dupla Nadezhda Tolokonnikova e Maria Alyokhina gravou a música em forma de protesto

A dupla russa Pussy Riot lançou a primeira música da carreira em inglês. A faixa I can;t breathe foi liberada em um vídeo no Youtube e faz referência a última frase dita por Eric Garner, um cidadão norte-americano morto em 2014, durante uma ação policial.

[VIDEO1]

A música-protesto conta com a participação de Nick Zinner, da banda Yeah Yeah Yeahs no baixo, e de Richard Hell, ícone do punk, lendo as últimas palavras de Garner. No vídeo, Maria Alyokhina e Nadya Tolokonnikova aparecem sendo enterradas vivas.

[SAIBAMAIS]Envolvidas nas questões sociais, Maria Alyokhina e Nadya Tolokonnikova, e a ex-integrante do grupo Ekaterina Samutsevitch, foram presas em 2012, quando protestaram pela saída de Putin do poder. O protesto punk ;Mãe de Deus, nos livre de Putin;, interpretado na Catedral de Moscou, lhes rendeu uma pena de quase 2 anos. As duas foram anistiadas e libertadas.

Em entrevista ao site New musical express, elas declararam que a música é dedicada a Eric Garner, a todos que sofrem com a violência policial e a todos que ;não podem mais respirar;. ;Nós todos temos que protestar por aqueles que estão em silêncio, e protestar uns pelos outros, não importa a questão geográfica e nem as fronteiras;, comentaram.

A faixa foi gravada em 2014, enquanto protestos contra a violência policial tomavam as ruas dos Estados Unidos depois que Alex Garner, um homem negro e asmático, não resistiu e morreu ao ser sufocado pelo oficial Daniel Pantaleo. Garner foi detido pelos policiais que suspeitaram que ele estivesse vendendo cigarros ilegalmente. Pantaleo foi inocentado em julgamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação