postado em 21/02/2015 08:05
Em sua eterna campanha para conquistar a audiência jovem nos últimos anos, a escolha do anfitrião do Oscar oscilou entre o ousado (Seth MacFarlane, Anne Hathaway e James Franco) e o tradicional (Ellen DeGeneres, Billy Crystal, Steve Martin e Alec Baldwin). Este ano, a responsabilidade recai sobre o ator Neil Patrick Harris, conhecido como o sedutor Barney da série How I met your mother (2005 ; 2014). Apesar de ser a primeira vez à frente do Oscar, Harris já comandou premiações importantes como o Emmy e o Tony - este último quatro vezes.
[SAIBAMAIS]Ao escolher Harris, a Academia aposta na popularidade do ator, que, aos 16 anos já havia conquistado o público americano com a série Tal pai, tal filho (1989 ; 1993), além de seus talentos como performer. Um verdadeiro showman, Harris participou na Broadway de musicais como Cabaret (2001) e Sweeney Todd (2001), além de ter alguma experiência com ilusionismo. Foi divulgado que os compositores da trilha sonora de Frozen: Uma aventura congelante ficaram responsáveis por um dos números musicais que Harris apresentará na premiação.
O humor também é uma das marcas como ator, que imortalizou bordões no papel de Barney durante as nove temporadas de How I met your mother. As piadas da noite, no entanto, devem evitar temas polêmicos. ;Eles precisam certificar-se de que as piadas não causarão desconforto e terão a acidez apropriada. Na primeira hora (do show), nós temos muitos perdedores na plateia que não estarão satisfeitos;, afirmou o ator em entrevista ao LA Times.
O carisma de NPH se reflete também nas redes sociais. Com quase 14 milhões de seguidores no Twitter, Harris posta fotos de ensaios e comentários sobre as preparações para a festa deste domingo (22/2), com seu senso de humor característico. ;Em homenagem a Birdman, vamos fazer toda a transmissão do #Oscar em um plano contínuo;, brincou o ator.
Foi durante a cerimônia do Emmy Awards que Neil Patrick Harris revelou ao mundo o relacionamento com David Burtka. Um ano antes, em uma entrevista à revista People, o comediante assumiu que era gay. "Estou feliz por dissipar os rumores e os equívocos, estou muito orgulhoso em poder dizer que sou um homem gay muito feliz, que vive sua vida plenamente;, declarou ele, na ocasião.
Acompanhe pelo Twitter @cbonlinedf a cobertura do Oscar 2015, neste domingo (22/2), a partir das 19h.