Diversão e Arte

Em busca de novo público, Madonna se reinventa em Rebel heart

Mesmo com boicote de rádio britânica voltada aos jovens, a Rainha do pop quer novos súditos

postado em 23/02/2015 07:04

No Grammy, Madonna roubou todos os olhares no tapete vermelho: bumbum de fora

O tempo passa. No mundo pop, então, ele parece transcorrer com o pé no acelerador. O sucesso de hoje é esquecido em questão de alguns cliques. Porém, quando o assunto é se manter em evidência, poucas artistas têm o talento de Madonna. Uma polêmica aqui, um bumbum à mostra no tapete vermelho do Grammy, um clipe novo publicado na rede social do momento e pronto: Madge volta aos holofotes.

[VIDEO1]


Na última semana, a prestigiada rádio inglesa BBC 1 se viu no centro da confusão. O motivo? A emissora deu a entender que não tocaria o novo single da cantora, Living for love, porque a considerava velha. A popstar, de 56 anos, convocou seu exército de fãs, que encheram as redes sociais com críticas e protestos. A pressão foi tanta que o canal se viu obrigado a divulgar uma nota de esclarecimento.


;As faixas (que tocamos) são escolhidas por conta do mérito musical e da relevância para nossa audiência jovem ; e são analisadas caso a caso. Mesmo que 40% dos jovens do país, de 15 a 29 anos, sintonizem a Radio 1 semanalmente, a idade de um artista nunca foi um fator;, afirmou a emissora, em comunicado oficial.


[SAIBAMAIS]Se o boicote existiu ou não, o fato é que Madonna procurou (mais uma vez) se reinventar na produção do novo álbum, Rebel heart. O primeiro passo foi a escolha dos produtores. O principal nome musical por trás do trabalho é o DJ Diplo, um dos expoentes da música eletrônica contemporânea. Dono da gravadora Mad Decent, ele deu uma roupagem moderna às faixas da veterana popstar.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação