Diversão e Arte

No Oscar, Patricia Arquette defende salários iguais para as mulheres

Essa temporada de premiação, as atrizes têm se manifestado a favor da igualdade de gêneros

postado em 23/02/2015 00:50

Essa temporada de premiação, as atrizes têm se manifestado a favor da igualdade de gêneros

Patricia Arquette, ganhadora do prêmio de melhor atriz coadjuvante do Oscar 2015, usou o discurso de agradecimento para pedir igualdade de gênero. ;Essa é a hora de ter salários e direitos igualitários para todas as mulheres dos Estados Unidos;, falou emocionada. A platéia estrelada aplaudiu a ganhadora de pé. Meryl Streep e Jennifer Lopez apareceram gritando no video:

Essa temporada de premiação, as atrizes têm se manifestado a favor da igualdade de gêneros

Mais cedo, durante o tapete vermelho, Arquette já havia questionado o hábito dos repórteres perguntarem, às mulheres, somente sobre os vestidos, enquanto os atores eram questionados sobre o trabalho. Ao ser entrevistada, ela falou sobre seus projetos sociais, a importância de fazer Boyhood e disse que não teve nem tempo de fazer as unhas para ir à premiação. Não deixou espaço para falar de moda, aderindo o slogan #AskHerMore.


[FOTO394263]

A atitude veio depois do vazamentos de e-mail da Sony, em que os executivos reletaram que Jennifer Lawrence e Amy Adams tinham salários menores do que os companheiros no filme A trapaça, apesar de serem mais conhecidas e bem sucedidas que os atores com quem contracenaram. Durante toda a temporada de premiação, as mulheres que ganharam fizeram discursos enaltecendo a importância de papéis femininos de peso e pedindo por mais igualdade na indústria.


[SAIBAMAIS]Em 2014, quando Cate Blanchett, venceu o prêmio de melhor atriz, ela discursou sobre os filmes com protagonistas mulheres. ;Se vocês acham que as pessoas não querem ver as atrizes em papéis interessantes, vocês estão muito enganados;, afirmou. Algumas semanas antes, ela também brigou com um repórter no tapete do SAG porque estava filmando de corpo inteiro. ;Vocês fazem isso com os homens também?;, questionou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação