Diversão e Arte

Cerimônia do Oscar 2015 conta com perfomance de Lady Gaga e John Legend

A premiação na noite desse domingo, em Los Angeles, também teve apresentações de The Lonely Island, Adam Levine e John Legend, feat. Common, premiados da noite

Diário de Pernambuco
postado em 23/02/2015 10:50
[VIDEO1]
A música sempre tem papel de destaque na cerimônia do Oscar. Números musicais que escondem críticas até as performances dos indicados a melhor canção. Logo na abertura, um número reuniu Anna Kendrick, Jack Black e o apresentador Neil Patrick Harris. Jennifer Hudson repetiu a performance exagerada nos tons agudos de participações anteriores no Oscar, com I can;t let go, logo após Meryl Streep introduzir vídeo emocionante sobre os atores que faleceram no ano que passou.

Adam Levine, vocalista da banda de pop rock Maroon 5, foi o primeiro indicado ao prêmio de canção a subir ao palco. Cantou Love stars, tema de Mesmo se nada der certo (Begin again, 2014), mas não empolgou, apesar da beleza da composição, em uma performance visivelmente nervosa.

[SAIBAMAIS]Everything is awesome foi a segunda indicada da melhor música a ser apresentada na cerimônia que ocorreu no Dolby Theatre. Tema de Uma aventura Lego (The Lego adventure, 2014) foi executada pelo trio The Lonely Island. Foi um momento interessante, com o Neil Patrick Harris fazendo piada pelo filme não estar entre os indicados a melhor animação e réplicas da estatueta mais cobiçada da noite feitas de Lego sendo distribuídas entre indicados que claramente não ganhariam o prêmio.

Glory, essa sim, entrou com o peso e performance que se esperam de uma canção indicada ao Oscar. John Legend ao piano, e com a voz impecável de sempre, representou a música tema do filme Selma. Common fez incursão rapper e um coro foi a cereja do bolo de uma apresentação que arrancou lágrimas de Oprah Winfrey e David Oyelowo, do elenco do filme. Ao final da premição, foi consagrada (sem nenhuma surpresa) com o Oscar. Os dois fizeram discursos emocionantes.

O destaque da noite, no entanto, foi mesmo a ex-mother monster Lady Gaga. Sem entrar em detalhes demais em sua aparência bem comportada e nada exótica, Gaga cantou impecavelmente The sound of music, de A noviça rebelde, que completa 50 anos de lançamento. Ainda demonstrou humildade ao abraçar Julie Andrews, protagonista do filme cinquentenário, e apresentá-la "a insubstituível". Andrews, visivelmente emocionada, agradeceu à cantora pela performance brilhante. Foi aplaudida de pé.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação