Diversão e Arte

House of cards, série que abriu portas ao streaming, estreia nesta sexta

A terceira sequência do seriado promete ser o assunto dos próximos dias na internet

postado em 27/02/2015 08:02
Frank Underwood (Kevin Spacey) volta nesta temporada como presidente dos EUA
House of cards
, que estreia nesta sexta-feira (27/2) no Netflix a terceira temporada, é a série responsável pelo crescimento do mercado de seriados originais nas plataformas de streaming. Estimada em US$ 100 milhões, a trama estreou em 1; de fevereiro de 2013 e, logo, se tornou uma das séries mais assistidas, estima-se que 11% dos assinantes viram pelo menos um episódio, de acordo com dados do The Telegraph. A série também é um dos assuntos mais comentados da internet. Segundo um levantamento do New York Times, no lançamento das duas temporadas, foram mais de 1,350 milhão de tuítes sobre o programa.

[VIDEO1]
[SAIBAMAIS]A temática (bastidores da política) e a presença de um dos grandes atores do cinema (Kevin Spacey) foram alguns dos motivos que levaram House of cards ao sucesso. A trama é baseada no romance homônimo de Michael Dobbs e na minissérie britânica de Andrew Davies. A versão norte-americana é dirigida por David Fincher (O clube da luta, O curioso caso de Benjamin Buttton e Garota exemplar) e tem roteiro de Beau Willimon.

A segunda temporada estreou no ano passado, e, a partir desta sexta, os 13 episódios da terceira fase estão disponíveis na plataforma, depois de dez capítulos terem vazado no serviço por cerca de 20 minutos no início de fevereiro.

A nova temporada mostrará a ascensão do protagonista Frank Underwood (Kevin Spacey) ao cargo de presidente dos Estados Unidos e a luta do então presidente para manter o seu legado em segurança. A eposa Claire (Robin Wright) também terá novamente um papel importante na história. Com a relação estremecida, a cúmplice de Frank pode se tornar uma arma contra ele.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação