Diversão e Arte

Violinista Ted Falcon estreia exposição com quadros abstracionistas

A mostra Retratos abstratos inaugura neste sábado, na Galeria Matéria Plástica

postado em 04/03/2015 08:00
Ted Falcon inaugura primeira mostra individual com imagens abstratas
Violinista, bandolista e compositor, o norte americano Ted Falcon tem uma carreira consolidada na música. Morador de Brasília há cinco anos, ele mostra versatilidade durante as apresentações, quando inova usando o violino na música popular brasileira, sempre com alto nível técnico e artístico. O que pouca gente conhece, no entanto, é a faceta do artista como pintor abstracionista, que ele mostrará na primeira exposição individual, na galeria Matéria Plástica.

O músico frequenta o ateliê do local, onde desenvolve o trabalho como artista plástico. A mostra traz obras que inspiram Ted como compositor. O CD mais recente, Retratos abstratos, por exemplo, apresenta uma amostra dessa produção, sendo que a parte gráfica do disco utiliza o trabalho de ateliê. ;Acho que a pintura abstrata possibilita as pessoas a verem coisas diferentes. Na abertura, teremos uma performance musical, quando apresentarei meu trabalho recente, acompanhado de parceiros;, adianta Falcon.

Nascido em Nova York, Ted Falcon começou a tocar piano aos 5 anos, passando para o violino aos 6. Filho de um violonista profissional, Ted cresceu ouvindo jazz e música brasileira de autores como Villa-Lobos, Tom Jobim e Luiz Bonfá. Estudou jazz na Universidade de Pittsburgh e na Universidade de Indiana e atuou como músico profissional em Nova York, Los Angeles e São Paulo, além de se apresentar em diversos países.

No ano passado, o artista lançou Retratos Abstratos, novo CD com o violonista Félix Junior, com nove composições de sua autoria. Ted foi um dos violinistas do projeto Três Violinos, Três Continentes, realizado no Espaço Cultural da Caixa em Recife (PE), ao lado de Nikolas Krassik (francês) e Ricardo Herz (brasileiro), outros dois violinistas de expressão dentro do universo da música instrumental brasileira.

Retratos abstratos

De 7 a 21 de março. Galeria Matéria Plástica
Condomínio Privê Morada Sul, rua 23, casa R49. Entrada Franca. Classificação indicativa livre

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação