Diversão e Arte

Pai que levou bebê para surfar, em entrevista ao Correio: "Por que não?"

Um surfista porto-riquenho publicou na internet o vídeo que mostra a experiência

postado em 06/03/2015 14:23

[VIDEO1]


"Foi um dos melhores dias da minha vida", resume o porto-riquenho Jorge Tirado, surfista que levou o filho Gerardo, de apenas nove meses, para pegar ondas. Em entrevista ao Correio, o pai disse que o bebê gostou da experiência ; o vídeo com as reações da criança, registradas com uma câmera na prancha, confirma. Na internet, as imagens, publicadas na última quarta-feira (4/3), levantaram debate sobre os riscos para o bebê.

O bodyboarder, que acompanha e segura de perto a criança durante toda a experiência, se defende. Conta que preferiu não ter medo e não ligar para o que as pessoas diriam. "Pensei, ;por que não?; O oceano é onde tudo começou. Não tenha medo, apenas o respeite", filosofa. De acordo com ele, quando a diversão terminou, Gerardo reclamou, dando a entender que queria voltar para a água.



Tirado, morador de Patillas, na costa Sul de Porto Rico, afirma que a esposa concordou com a ideia. Ele frequenta a praia Inches, local propício para a prática, com os outros filhos. O surfista levou o bebê para surfar com ele na manhã do último domingo (1;/3).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação