Diversão e Arte

Brasília recebe a drag queen internacional Jujubee para festa Sexxtape

O evento confirma o ressurgimento da expressão artística da classe no cenário musical

postado em 07/03/2015 08:30
Jujubee é a atração da festa Sexxtape amanhã"Não seja uma drag, seja apenas uma rainha". O verso de Lady Gaga, na música Born this way (2011), mostra a nova realidade das drag queens. Depois de cair no esquecimento, essa expressão artística voltou ao mainstream do pop e, desde a consolidação do reality show RuPaul;s drag race, virou um fenômeno de público e crítica. Um pedaço desse universo pode ser conferido, amanhã, durante uma festa em Brasília, com a presença de uma das artistas mais famosas do gênero: a norte-americana Jujubee.

[SAIBAMAIS]Jujubee é a grande estrela da noite. No entanto, a responsável por recuperar o glamour do mundo das drag queens atende pelo nome artístico de RuPaul. Andre Charles, 54 anos, começou a carreira em 1985. A imagem pública sempre foi acompanhada de perucas extravagantes, roupas cheias de brilhos e muita irreverência. "Se você não ama a si próprio, como vai amar outra pessoa?", é o bordão da Mamãe Ru, como é tratada pelos colegas de profissão.

RuPaul tem uma carreira importante na música - marcada por apresentação ao lado das mais importantes divas do pop -, mas foi na tevê que ela alcançou o status de drag mais famosa do mundo. Depois de comandar um talk-show no VH1, ela investiu, em 2009, no RuPaul;s drag race - programa que revelou Jujubee. Em sete temporadas, a atração deixou de ser um programa de nicho e conquistou público, com uma audiência média de 1,3 milhão de espectadores por episódio nos Estados Unidos (no Brasil, o show é exibido no VH1 e no Netflix).

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação