Diversão e Arte

Thalita Rebouças lança hoje em Brasília o livro 360 dias de sucesso

Autora comemora 40 anos de idade e 15 de carreira com 18 livros no currículo

postado em 07/03/2015 10:25
Fenômeno da literatura teen, Thalita Rebouças estará neste sábado no Terraço Shopping
Considerada fenômeno da literatura teen, Thalita Rebouças lança neste sábado (7/3) o livro 360 dias de sucesso, às 16h, na livraria Leitura do Terraço Shopping. A autora, que comemora 40 anos de idade e 15 de carreira, já escreveu 18 livros, tendo alguns deles publicados pelo mundo. É o caso de Ela disse ele disse, que será seu oitavo título distribuído por Portugal esse ano. Ainda nos próximos meses, os 20 países da América Latina poderão ler a segunda obra em espanhol: Fala sério amor. E, no Japão, a previsão é o lançamento de seu trabalho em forma de mangá.

Thalita também já começou a escrever seus três próximos trabalhos. Em agosto, será lançado ;Um ano inesquecível;, que está sendo feito em parceria com outras três autoras para o público intanto-juvenil. Em setembro, durante a Bienal do Rio, será a vez de ;Fala sério irmão;, a sétima obra de sua famosa série. E no fim do ano o terceiro projeto infantil, ainda sem nome, chegará às lojas.

O sucesso das obras da escritora já renderam novos produtos, como a série Fala sério, que no ano passado foi lançada em formato de jogo de tabuleiro. Em três meses, 25mil unidades foram vendidas. No teatro, depois do sucesso de Tudo por um pop star, estão previstas as peças de Fala sério mãe, que terá direção de Pedro Vasconcelos, e Era uma vez minha primeira vez. Já Ela disse, ele disse, Uma fada veio me visitar e Tudo por um namorado vão virar filmes que estão em fase de captação por grandes produtoras brasileiras.


Autora comemora 40 anos de idade e 15 de carreira com 18 livros no currículo O novo trabalho
Com referências a músicas e artistas de diferentes estilos tanto internacionais quanto brasileiros, 360 dias de sucesso é uma espécie de livro de memórias da banda que por quase um ano conheceu o sabor do sucesso, o apogeu, a histeria até se dissolver. É também o novo livro da bestseller Thalita Rebouças, que volta ao universo que a consagrou, a literatura juvenil, depois de dois títulos infantis, e apresenta seu primeiro romance narrado por um protagonista masculino.

Oito anos após seu término e sob a divertida visão do baterista Gualter, a trajetória do grupo é relembrada em situações que revelam os altos e baixos e os momentos especiais daquela que rapidamente conquistou uma infinidade de fãs pelo Brasil, ;Quase sem querer;, assim como o clássico da Legião Urbana.

Formada de maneira despretensiosa e com total apoio, direção artística e patrocínio do guru Paulão, pai do guitarrista Pedro, a banda ;sem nome; conta ainda com o galã Theo, nos vocais, Marcelo ;Pá; no baixo e, claro, Gualter Potter ; sobrenome artístico numa clara alusão à semelhança física com o bruxo mais famoso de Hogwarts, Harry Potter, na bateria.

Tudo começa com um pocket show num churrasco promovido pelo incansável Paulão. Certo do potencial da ;rapeize; ; como ele costuma se dirigir à ;cambada; ou seja, à banda ;, Paulão é do tipo que acredita no potencial do filho e no dos demais integrantes. E resolve apostar todas as fichas no grupo, mesmo que alguns deles demonstrem claramente um dom musical menos apurado que outros.

Depois de relembrar sucessos de diferentes gerações com interpretações precisas de Billy Jean, de Michael Jackson, I Wanna Rock and Roll All Night, da banda Kiss, e Paradise, de Coldplay, entre outros, os meninos ganham segurança para investir em voos mais altos. Mas basta a primeira apresentação em público para que Babi, a linda namorada de Pedro, fã número um e grande incentivadora da turma, perceba que era necessário um ;plus; para a banda deslanchar...

Até que encontra na internet um vídeo de uma jovem interpretando lindamente Tiny Dancer, clássico imortalizado na voz e no piano de Elton John. Mari, a loura platinada, que arrasa tanto nos vocais como nos teclados, e dava expediente como garçonete cantora em um bar na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, era o quinto elemento que faltava. Pronto. Uma banda explosiva estava oficialmente formada e batizada!

Traduzindo bem a realidade dos dias de hoje ; em que para se tornar um fenômeno da música não é essencial ser descoberto por executivos de grandes gravadoras ;, a banda começa a galgar território depois de postar um vídeo na web com a gravação da inédita Amor na hora certa, que se torna a ;canção da vida!” de várias adolescentes, alcançando milhões de visualizações e chegando à TV.

Com o sucesso em rede nacional, os fãs se multiplicam também nas redes sociais, os shows começam a surgir, música nas principais rádios (sem o famoso jabá, que fique bem claro), mais programas e entrevistas para a tevê e revistas, turnês, trilha sonora em novela até o apogeu e, ironicamente, o começo do fim.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação