Publicidade

Estado de Minas

Ouça música inédita de Jimi Hendrix

Faixa fará parte do disco 'You can't use my name', que deve ser lançado ainda neste mês


postado em 10/03/2015 16:19 / atualizado em 10/03/2015 16:44

Foi divulgada nessa segunda-feira uma faixa inédita do guitarrista Jimi Hendrix. A instrumental Station Break fará parte de You can’t use my name, disco que reúne músicas inéditas do ícone da guitarra e tem lançamento previsto para este mês.

Jimi Hendrix e a banda Curtis Knight and the Squires na capa do novo disco de inéditas: 'You can't use my name'.(foto: Vevo/Divulgação)
Jimi Hendrix e a banda Curtis Knight and the Squires na capa do novo disco de inéditas: 'You can't use my name'. (foto: Vevo/Divulgação)


A música Station Break foi composta antes da fundação da lendária banda The Jimi Hendrix Experience. Em meados de 1965 o guitarrista passou por diversos grupos de R&B e, com a novaiorquina Curtis Knight and the Squires, produziu uma dezena de músicas. As faixas foram 'perdidas' quando o artista assinou um contrato injusto com um gravadora.

Desde a prematura morte do músico, aos 27 anos, a Experience Hendrix - empresa criada para administrar o legado do guitarrista - lutou para recuperrar os direitos das gravações, conseguindo apenas no ano passado. A liberação das músicas foi passo fundamental para o lançamento de um disco de inéditas.

You can’t use my name vai contar com 14 faixas inéditas da parceria entre Hendrix e os Squires e deve ser lançado no próximo dia 24 de março.

Ouça a primeira faixa do disco lançada, Station break:

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade