postado em 14/03/2015 16:25
A norte-americana Lizzie Velasquez, de 26 anos, tem uma síndrome rara e, aos 17 anos, descobriu que era conhecida na internet como a "mulher mais feia do mundo" - por meio de um vídeo publicado no YouTube. Nos comentários, ela teve de se deparar com sugestões para que ela se matasse, ou que os pais dela a tivessem abortado, entre outras crueldades. A luta contra as críticas virou o documentário A brave heart (Um coração corajoso, em tradução livre), que estreia neste sábado (14/3), no festival South by Southwest, no Texas. Nos últimos anos, ela ganhou o mundo com uma palestra gravada em vídeo, com mais de 7 milhões de visualizações.
"Em vez de me esconder atrás de lágrimas, eu escolhi ser feliz e perceber que essa síndrome não é um problema, mas uma bênção que me permite melhorar e inspirar outras pessoas", diz Lizzie, no documentário. A doença não permite, por exemplo, que ela ganhe peso.
Para gravar o filme, ela abriu um projeto de doações colaborativas e recebeu aproximadamente R$ 693,5 mil. Ainda não há previsão de estreia do filme no Brasil, mas já é possível assistir ao trailer:
[VIDEO1]