Diversão e Arte

Branco sai, preto fica recebe prêmio no Festival de Cinema de Cartagena

O filme, de Adirley Queirós, usa a linguagem do documentário e da ficção-científica para contar a história de três personagens

postado em 18/03/2015 11:35
DJ Jamaika, Marquim da Tropa e Dino Black participam do filme Branco sai, preto fica
O longa-metragem brasiliense Branco sai, preto fica, recebeu o prêmio especial do júri e o prêmio da crítica internacional na noite desta terça-feira (17/3), no 55; Festival Internacional de Cinema de Cartagena das Indias, na Colômbia. O diretor Adirley Queirós esteve presente no evento.

[SAIBAMAIS]O filme, que tem sua estreia nacional nesta quinta-feira (19/5), usa a linguagem do documentário e da ficção-científica para contar a história de três personagens, vítimas da violência policial em um baile black em Ceilândia, nos anos 1980.

Na competição oficial de ficção, Ixcanul, da Guatemala, foi destacado como melhor filme. A produção do diretor Jayro Bustamante enfoca a tradição indígena de casamentos arranjados da região. O peruano Héctor Gálvez recebeu a estatueta de melhor diretor por NN, drama sobre um antropólogo forense que investiga restos mortais encontrados em covas clandestinas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação