Diversão e Arte

Cinema brasileiro participa da mostra oficial do Festival de Toulouse

"Ausência" de Chico Teixeira, "Beira-Mar" de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, e o documentário "Tudo vai ficar da cor que você quiser", de Letícia Simões, são os representantes do Brasil

Agência France-Presse
postado em 19/03/2015 11:49
Paris, França - Filmes brasileiros estão presentes na mostra oficial do Festival de Cinema Latino de Toulouse, que começa nesta quinta-feira (19/3) e prossegue até o dia 29 de março e mais uma vez aposta em jovens cineastas. A 27; edição do festival inclui 170 filmes, 27 deles na competição oficial, sendo 12 longa-metragens.

O Brasil está presente na mostra oficial com "Ausência" de Chico Teixeira e "Beira-Mar" de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon. O país também será representado na mostra oficial pelo documentário "Tudo vai ficar da cor que você quiser", de Letícia Simões.



A competição também inclui filmes da Argentina, Chile, México e Colômbia, além de países com menos tradição cinematográfica, como Guatemala, Costa Rica ou Panamá. Um dos destaques é a presença de "Ixcanul", do guatemalteco Jayro Bustamante, que recebeu o Urso de Prata no Festival de Berlim.

A mostra oficial também inclui vários curtas-metragens.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação