Diversão e Arte

Pai explica para os filhos sobre barriga de aluguel por meio de desenhos

"É muito importante que existam referências para que crianças se sintam confortáveis com quem elas são e de onde vieram", diz o cartunista Charles Danziger

postado em 23/03/2015 12:40 / atualizado em 19/10/2020 15:10
O cartunista Charles Danziger e seu marido decidiram, há um tempo, que iam ter filhos por meio de barriga de aluguel. O método consiste em uma mulher ser contratada ou aceitar, voluntariamente, conceber uma criança para um casal que não pode ter filhos. Charles sentiu falta de literatura infantil no mercado a respeito do assunto e para ajudar os filhos a entenderem . "Eu não encontrei livros sobre barriga de aluguel que eu quisesse ler para os meus filhos, então decidi escrever e ilustrar um", contou Charles ao Correio.
 
Balão:
"Antes de você nascer vivíamos felizes como companheiros na nossa toca. Mas nós desejávamos algo a mais..."" /> 

Saiba Mais

Foi a partir desta ideia que surgiu a historinha All our wishes (Todos os nossos desejos, em tradução livre), onde Charles conta como um casal de ratinhos precisou contratar uma ratinha para dar início a uma família. "É muito importante que existam referências para que crianças se sintam confortáveis com quem elas são e de onde vieram, isso é exatamente o que estou tentando fazer", explicou Charles. 

Os desenhos de Charles já apareceram em vários livros e canais de tevê, como Nickelodeon e Fox. O cartunista espera ter a oportunidade de publicar o livro infantil de All our wishes em breve, para educar não apenas as crianças que são fruto de concepção por barriga de aluguel, mas também as que não são. "Dessa forma todas as crianças poderão entender que existem muitas formas de se ter uma família e o quão importante é tolerar as diferenças", concluiu Charles.
 
Balão:
"O papai procurou por 'bebês' em seu computador. Ele descobriu que dois ratos machos não podem fazer um bebê."" /> 
 
Balões:
"Nós telefonamos para nossa amiga, Senhorita Melissa Rato. Ela vivia longe, in Rato-Angeles."" />

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação