Diversão e Arte

Smashing Pumpkins e Young The Giant se apresentam na capital

Os artistas participam de uma espécie de mini Lollapalooza em Brasília

Rebeca Oliveira
postado em 26/03/2015 09:24

Billy Corgan, do Smashing Pumpkins, vem à capital pela primeira vez: sucessos e músicas do novo disco

Separação precoce dos pais. Agressões físicas e emocionais quando tinha apenas 3 anos de idade. Problemas com drogas. Conflitos internos. Perfeccionismo e personalidade irrequieta. Musicalmente, o Smashins Pumpkins é um reflexo da soma entre essas características e experiências pessoais da alma do grupo, o cantor Billy Corgan. Na sexta-feira (27/3), o público de Brasília terá a oportunidade de assistir à performance dos americanos pela primeira vez, na versão reduzida do Lollapalooza, com abertura dos californianos Young The Giant, no NET Live. No domingo, ambos se apresentam no Lolla ;oficial;, em São Paulo.

[SAIBAMAIS]A mistura entre rock progressivo, heavy metal e psicodelia foi a fórmula encontrada pelo Smashing Pumpkins para se destacar num cenário em que também despontaram bandas grunge, como Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden. Tarefa ingrata, mas cumprida com louvor.

Formado em 1987, o Smashing Pumpkins é visto, pela crítica, como a personificação do único membro remanescente do grupo. Autocentrado, Corgan nunca fez questão de esconder a característica. ;Se olharmos para a história da música, as grandes estrelas são individuais. Não se pode recriar um Bob Marley, um Ozzy Osbourne ou uma Madonna;, declarou a um programa de tevê australiano.

The Smashing Pumpkins ; Abertura Young The Giant
No NET Live (SHTN, Trecho 2, Conjunto 5, Lote A, Asa Norte; telefone 3306-2030). Na sexta-feira (27/3), às 21h20. Ingressos a R$ 125 (Pista) e R$ 230 (pista premium). Valores referentes à meia entrada, disponível para clientes NET e demais casos previstos por lei. À venda na Central de Ingressos do Brasília Shopping e pelo site www.ingressorapido.com.br. Não recomendado para menores de 16 anos (de 12 a 15 anos, é permitida a entrada acompanhado pelo responsável).

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação