Diversão e Arte

Ator argentino Diego Gentile fala sobre o sucesso de Relatos Selvagens

Com mais de 20 anos de carreira, o intérprete se destaca na televisão, no teatro e no cinema

postado em 31/03/2015 08:02

Diego Gentile:

Aos 38 anos, Diego Gentile figura como um dos principais atores argentinos do momento. Com mais de 20 anos de carreira e diversos trabalhos no teatro, no cinema e na televisão, Gentile ganhou projeção internacional com o personagem Ariel, na história Hasta que la muerte nos separe, de Relatos selvagens. No longa do diretor Damián Szifrón ; indicado na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar 2015 ;, ele interpreta um noivo que é desmascarado na noite de casamento. Enquanto todos celebram a nova vida do casal, a noiva descobre uma traição com a colega de trabalho e o evento se torna um caos. A brilhante atuação lhe rendeu uma indicação como ator revelação no Condor de Plata.

Como você chegou ao elenco do filme Relatos selvagens?
O diretor (Damián Szifron) testou atores que tinha pensado para o papel de Ariel, porém eles não o convenceram. Szifron pediu um reforço e o diretor de elenco, Javier Braier, pensou em mim. Me convidaram para fazer o teste de elenco enquanto eu estava fazendo a temporada de verão em La Costa (Argentina). Depois, viajei de férias para a Disney (EUA), quando vi, por e-mail, que tinha sido aprovado e seria o Ariel em Relatos selvagens.

É verdade que, durante as gravações,você não encontrou com Ricardo Darín?
O longa foi filmado como episódios diferentes e, por isso, não nos cruzamos. Só encontrei Darín na estreia e ele me parabenizou pelo meu trabalho. Darín é um grande ator, com muita sensibilidade, e com quem gostaria de trabalhar. Eu o admiro muito.

[SAIBAMAIS]Relatos selvagens foi o filme mais visto na Argentina em 2014 e recebeu indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro. A que se deve tanto sucesso?
Creio que as pessoas se identificam com os personagens. Isso, somado ao humor negro, é a chave do sucesso. Além disso, os profissionais que participaram do filme são perfeitos! (risos)

Como você vê o atual cinema latino-americano?
Acredito que esteja se abrindo uma boa indústria no cinema latino-americano e há muito talento. Por exemplo, em todos os festivais internacionais sempre há bons representantes da América Latina.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação