Diversão e Arte

Renata Sorrah comemora volta aos palcos com o espetáculo Krum

Atriz está em cartaz com peça cia Brasileira de Teatro de Curitiba

postado em 31/03/2015 08:03

Renata Sorrah interpreta Truda: paixão pelo protagonista Krum

Rio de Janeiro - Após uma participação conturbada na novela Geração Brasil no ano passado, Renata Sorrah, 68 anos, resolveu voltar a se dedicar inteiramente ao teatro. A atriz, com 40 anos de experiência, considera os palcos uma segunda casa. ;É vivo, não é? Acho que, hoje em dia, é cada vez mais um produto que você oferece para as pessoas e elas te dão algo de volta. É uma coisa generosa que a gente não tem muito no mundo. O teatro é o que há de mais moderno;, define a carioca em entrevista ao Correio.

[VIDEO2]

Desde 12 de março, Renata está em cartaz com o espetáculo Krum, de Marcio de Abreu, da Companhia Brasileira de Teatro de Curitiba. A peça estreou primeiro no Rio de Janeiro, onde foi encenada até o último dia 26 no Oi Futuro Flamengo, sempre com sessões lotadas. Agora segue para Curitiba, onde ficará de 1; de abril até 31 de maio. A próxima parada da trupe é São Paulo de 12 de junho até 27 de julho. Ainda não há previsão de estreia em Brasília.

Essa é a segunda parceria da artista com a Companhia Brasileira de Teatro de Curitiba. A primeira ocorreu em 2012 com o espetáculo Esta criança, que chegou a capital federal em outubro do mesmo ano. ;Depois do Esta criança me considerei parte da companhia. Quando o Marcio (de Abreu, diretor da Cia) me mostrou o roteiro de Krum, pensei: ;É sensacional, esse texto é bacana;;, lembra a atriz.

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]Renata Sorrah interpreta Truda na nova peça da companhia, a inocente mulher apaixonada pelo protagonista Krum, vivido pelo ator Danilo Grangheia. A atriz conta que antes de viver Truda interpretou outras papéis da trama nos ensaios. ;O Marcio propôs que começássemos a ensaiar todo mundo fazendo todos os personagens. Então, nunca pensei em fazer a Truda. Era bacana você ver o colega interpretando diferentes papéis, foi uma forma de aprender mais sobre os personagens;, explica. Renata ainda revelou que a ideia era que a companhia se revezasse nas interpretações, no entanto, essa ideia inicial não deverá seguir para os espetáculos.


A repórter viajou a convite da Oi


A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação