postado em 02/04/2015 09:08
Rio de Janeiro ; Assumidamente uma cantora de axé music, Ivete Sangalo, ao longo da carreira, tem se mostrada aberta a outros estilos musicais e dividindo palco e estúdio com cantores de diversas vertentes da MPB ; de Gilberto Gil a Seu Jorge, de Jorge Ben Jor a Alexandre Carlo (vocalista do Natiruts) ;, que participou do DVD gravado por ela em 2013, na Arena Fonte Nova.
[SAIBAMAIS]Agora, Ivete tem como parceiro Criolo, uma das boas revelações da nova geração da música popular brasileira, no projeto Nívea Vivo 2015, que homenageia Tim Maia. O show de terça-feira, no Vivo Rio foi o ponto de partida para a turnê que tem início em Porto Alegre, no próximo dia 14. Depois, segue para Recife, Salvador, Fortaleza e chega a Brasília em 14 de junho, onde será apresentado no Parque da Cidade. Em todos os locais a entrada é franca.
Mestre-de-cerimônia do show de estreia, Nelson Motta, autor do livro Vale tudo ; O som e a fúria de Tim Maia e roteirista do musical sobre o cantor e compositor carioca, voltou a lembrar com carinho do ;maior nome da soul music brasileira; e a elogiar a iniciativa da homenagem. ;Ao longo dos meus 50 anos de música, conheci pessoas que fizeram restrições a Tom Jobim, João Gilberto, Roberto Carlos e Elis Regina, mas não conheço ninguém que não goste do Síndico;, afirmou em tom descontraído. Um vídeo com momentos da trajetória do homenageado foi projetado em um telão.
O repórter viajou a convite da produção do projeto
A matéria completa está disponível aqui para assinantes. Para assinar, clique .