postado em 06/04/2015 08:04
São Paulo ; Um observador um pouco mais distraído, que assiste aquela figura alta, esguia e sorridente socializar os presentes em um bar no bairro Jardins, pode pensar que se trata apenas de mais um simpático anônimo curtindo a noite de terça-feira após completar o seu trabalho. Basta, no entanto, uma rápida olhada para identificar Seu Jorge. O artista, um dos mais bem-sucedidos dos últimos anos no país, está ali lançando o 7; disco da carreira, Músicas para churrasco, vol. 2.[SAIBAMAIS]Após ter passado por dificuldades ; como a morte do irmão, assassinado em uma chacina, e ter morado nas ruas do Rio de Janeiro por três anos ;, Seu Jorge hoje tem uma vida confortável em Los Angeles, além de ser proprietário de um bar em um bairro de classe alta de São Paulo. O local, aliás, foi o escolhido para divulgar o novo trabalho.
;Vim de um lugar em que não tinha futuro nenhum. Simples assim. Hoje, posso prover isso para os meus filhos. Foi o que mais me atraiu nos Estados Unidos, a promessa de uma educação melhor. Não só para eles, como para mim também, já que há diversas especializações que pretendo cursar por lá;, conta, com franqueza e sem dar muita bola para o politicamente correto. Esse foi o tom de toda a conversa, bem-humorada, com pouco protocolo e nenhuma formalidade, mas sincera, quando necessário.
Já no começo da coletiva, Seu Jorge demonstrou estar bem à vontade, com cerveja na mão, convidando todos os presentes a acompanhá-lo. Sentado no encosto do sofá (para que todos pudessem vê-lo melhor), o carioca de Belford Roxo falou sobre o conceito do Músicas para churrasco, que será uma trilogia. ;O churrasco é uma festa tipicamente brasileira, que celebra a espontaneidade do povo. Nesses discos, quero contar a evolução desse evento, cantar sobre os diferentes convidados;, disse, descrevendo, também, como seria o churrasco perfeito, se promovido pelo próprio Jorge Mário da Silva, o nome de batismo. ;Tem que ter gente, cerveja gelada, carne fresca e música ao vivo, de preferência. Também não podem faltar Carol, Burguesinha e Amiga da minha mulher. Se eu não toco essas, ;dá ruim;;, brinca.
Músicas para churrasco, vol. 2
Sétimo disco da carreira de Seu Jorge. Universal Music, 10 faixas. Preço médio: R$ 21,90.
* O repórter viajou a convite da Universal Music
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.