Publicidade

Estado de Minas

Exposição no CCBB mostra olhar de fotógrafa do Correio sobre Brasília

A programação da mostra de Zuleika Souza terá ainda oficinas de fotografia e projeção ao ar livre


postado em 06/04/2015 16:07 / atualizado em 06/04/2015 16:18

(foto: Zuleika de Souza/CB/D.A Press)
(foto: Zuleika de Souza/CB/D.A Press)

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) recebe, em maio, a mostra fotográfica Chão de Flores, da fotógrafa do Correio Zuleika de Souza. A exposição traz oito anos de registros que retratam uma Brasília peculiar, por meio de muros, paredes, fachadas e grafites. A entrada é gratuita para todos os públicos.

"Se é arte, não sei, mas é uma forma totalmente diferente da estabelecida por arquitetos e designers de interiores que as pessoas encontraram para habitar Brasília", afirma Zuleika. Com curadoria de Paula Simas, projeto expográfico de Ralph Gehre e textos da colunista do Correio Conceição Freitas, a mostra terá uma programação com oficinas de fotografia e projeção ao ar livre.

(foto: Zuleika de Souza/CB/D.A Press)
(foto: Zuleika de Souza/CB/D.A Press)

Chão de Flores apresenta 56 fotografias em formatos diferentes. A ideia de registrar muros, casas e detalhes internos das residências surgiu depois que Zuleika visitou uma cidade do DF e sugeriu uma matéria à colega Conceição.

Os workshops gratuitos de fotografia estão marcados para 16 e 30 de maio. As inscrições devem ser feitas por  e-mail (oficina.chaodeflores@gmail.com). As vagas são limitadas a 60 pessoas.

A projeção ao ar livre, com fotos feitas pelos participantes dos workshops, está marcada para 30 de maio. A exposição vai de 9 de maio a 29 de junho. O CCBB fica no SCES, Trecho 2.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade