Diversão e Arte

Ator Leonardo DiCaprio compra ilha para construir resort ecológico

O complexo turístico fica na costa de Belize, na América Central, e está previsto para abrir ao público em 2018

Gabriela Vinhal
postado em 06/04/2015 22:25

O ator e Mensageiro da Paz da ONU, Leonardo DiCaprio, abordou a abertura da Cúpula do Clima de 2014

O ator Leonardo DiCaprio, indicado ao Oscar 2014 com "Lobo de Wall Street", está com um novo projeto em mãos e em mente. Mas desta vez nada tem a ver com atuar. Ele está trabalhando na construção de um resort ecológico em uma ilha deserta de Belize, na América Central. As informações são do jornal americano The New York Times.

Leia mais notícias em Mundo


Ativista ambiental nato, DiCaprio comprou, junto com um sócio, a Blackadore Caye, que tem 104 hectares de área, há dez anos, quando visitou o local pela primeira vez. O valor da ilha foi US$ 1,75 milhão. "Era como o céu na terra, e quase que imediamente, tive a oportunidade de comprar", disse o ator.

Mensageiro da Paz da ONU para a Mudança Climática, o ator passou os últimos anos em busca de uma parceria que o ajudasse a tornar o sonho uma realidade. Em parceria com o empresário novaiorquino Paul Scialla, o eco-resort de DiCaprio deve ficar pronto até 2018. "O principal objetivo é fazer algo que mude o mundo", ressaltou.

O projeto traz alojamentos turísticos construídos em uma plataforma sobre a água, onde serão instalados recifes artificiais para manter a vida marinha. Além disso, a intenção é replantar a vegetação local e conservar diferentes espécies de animais, enquanto uma equipe de especialistas estuda e vigia o impacto ambiental do complexo hoteleiro. "Minha meta sempre foi o fato de que queria criar algo não só ecológico, mas restaurador. Uma demonstração do que é possível", finalizou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação