Diversão e Arte

Game of Thrones: autor dá sinais que saga literária chegará ao fim

Para acalmar os fãs, George R.R. Martin anuncia que o sexto livro das Crônicas de gelo e fogo deve sair até 2016

postado em 07/04/2015 08:00
O desfecho de personagens importantes, como o anão Tyrion Lannister, intriga os fãs dos livros e da sérieEnquanto na tevê a disputa entre Lannisters, Starks e Targaryens se encaminha para a quinta temporada - que estreará neste domingo -, os leitores das Crônicas de gelo e fogo, série de livros que inspirou Game of thrones, estão apreensivos. O último capítulo da trama, A dança dos dragões, foi publicado em 2011 e, há quatros anos, George R.R. Martin não lança mais nada. Porém, finalmente, o autor dá sinais de que a saga de Westeros chegará ao fim.

[SAIBAMAIS]Martin já declarou que serão sete livros. Assim, faltam ainda duas fases a serem exploradas. O próximo passo é o romance The winds of winter (Os ventos do inverno, em tradução livre), que o autor prometeu para 2016. Essa não é a primeira vez que ele fala em datas. Há cerca de dois anos, o lançamento da obra é adiado.

No entanto, a coisa agora parece ser para valer. Martin já publicou dois trechos do novo livro em seu site pessoal. Ele também se afastou da equipe de roteiristas da versão televisiva. "Talvez esteja sendo otimista sobre o quão rápido posso terminar. Mas cancelei duas aparições em convenções, estou recusando bem mais entrevistas", disse à revista Entertainment Weekly.

O autor também deixou uma boa dose de suspense no ar, ao dar a entender que o fim da saga pode conter uma importante reviravolta. "Não é algo que eu tenha pensado antes", contou. A expectativa entre os fãs é grande. Ao fim do quinto livro, os principais personagens estão afastados um dos outros e em situação crítica, o que aumenta o número de especulações, como comprovam os finais alternativos em fóruns na internet.

A matéria completa está disponível, para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação