Diversão e Arte

Robert De Niro intepretará Enzo Ferrari em cinebiografia

Ainda sem data de estreia, o filme contará a história do homem por trás da marca

postado em 10/04/2015 12:07
O vencedor de dois Oscars está animado para o início da produção O lendário Enzo Ferrari, fundador de uma das marcas mais famosas do mundo, será intepretado pelo ator Robert De Niro (O poderoso chefão 2) nos cinemas. O longa-metragem, adaptação da autobiografia Ferrari 80, retrará a vida de Il Commendatore - como era conhecido - e da criação da marca. As informações foram confirmadas pelo ator ao jornal italiano Il Messaggero.

O vencedor de dois prêmio Oscar confessou em entrevista à publicação que "é uma honra e uma grande alegria poder contar a vida de um homem extraordinário. "Ele revolucionou o mundo automotivo e atravessou períodos históricos diferentes, do fascimo à democracia".

Ainda sem data de lançamento, o filme está previsto para 2016. A fita acompanhará o período entre os 40 e 80 anos de Enzo, retratando não só a ascensão da marca, mas também os altos e baixos da vida pessoal do homem por trás da gigante automobilística, como a morte precoce de seu filho. Clint Eastwood é cotado para dirigir a cinebiografia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação